Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Conheça os 15 profissionais mais procurados do país

O PROFISSIONAL de LOGÍSTICA:



Alguns analistas apontam que, atualmente, dentre as empresas que mais recrutam mão de obra especializada em logística, destacam-se as que atuam nas áreas farmacêutica, ferroviária e de comércio eletrônico. Mas esse tipo de colaborador pode atuar em empresas públicas ou privadas dos mais variados setores.

E o mercado aquecido tem feito até com que profissionais de administração, economia e engenharias sejam procurados para atuar comlogística. Isso porque, por falta de colaboradores capacitados, a saída encontrada por várias empresas tem sido a contratação de pessoas sem experiência para treiná-las internamente.



Mas a verdade é que o mercado está em busca de pessoas realmente capacitadas em logística



Perfil
No dia a dia, o profissional de logística precisa ser flexível, ter disposição e interesse no funcionamento de outras áreas da companhia. 

Afinal, ele será o responsável pela administração de materiais e recursos utilizados em diversos departamentos da empresa, controlando estoques e a respectiva armazenagem, planejando a movimentação interna, o fluxo entre fábricas, por exemplo, centros de distribuição e redes de varejo.

Quem pretendeatuar na área precisa ter conhecimentos em informática para trabalhar com bancos de dados e sistemas. Falar outros idiomas também ajuda, pois, dependendo do porte e do setor de atuação da companhia, é necessário manter comunicação frequente com fornecedores e clientes de outras partes do mundo. 


“É preciso que esse colaborador tenha conhecimentos de administração, recursos humanos, transportes, geografia, matemática financeira, gerenciamento de dados, tecnologia e pesquisas de mercado”.



Acompanhe abaixo a matéria da Folha de São Paulo

A Folha ouviu as consultorias Michael page, Robert half, Adecco, Quality Training Recursos Humanos, Robert Walters, Mercer, Mariaca, Asap, 2get e Manpower para descobrir os 15 profissionais mais em falta no país na atualidade




Consultorias indicam os cargos mais difíceis de preencher no Brasil

09/06/2013 - 00h11  - REINALDO CHAVES-


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário